Toppin, com transferência negociada
No início de uma nova era, os Indiana Pacers estão a tentar atrair mais talento. A organização, que conseguiu Tyrese Haliburton a meio da temporada do ano passado, está ativa no mercado um mês antes do prazo de negociações. Em particular, teriam entrado em contacto com os New York Knicks sobre Obi Toppin.
Um gestor da conferência Este disse à Heavy Sports que as duas equipas discutiram uma troca que enviaria Toppin para Indianápolis. A oitava escolha do draft de 2020 seria de facto uma grande adição para este jovem coletivo, atualmente 6º no Este.
Nos Knicks, nunca conseguiu realmente deixar a sua marca. Na mesma posição de Julius Randle, atualmente tem uma média de 17,1 minutos por jogo. Em vez disso, Obi Toppin poderia encontrar o tempo de jogo de que precisa para se desenvolver numa equipa jovem.
Tem média de 7,7 pontos e 3,8 ressaltos em 42,1 por cento de lançamentos nesta temporada. Com os seus 35,1% de três pontos, pode ser opção a 4. Tem, assim, um perfil compatível com Myles Turner, aparentemente nos planos dos Pacers. Indiana, por sua vez, pode enviar escolhas para os Knicks na troca.
Todas as condições são atendidas para uma potencial transferência. Embora não saibamos até onde foram as negociações, esta perspectiva faz todo o sentido no contexto das duas equipas. Assim como Evan Fournier ou Cam Reddish, Obi Toppin poderá jogar numa nova equipa até 9 de fevereiro.