Gordon e Rockets, não há progresso

Enquanto espera pela transferência, Eric Gordon está preso num projeto de reconstrução. O defesa de 34 anos nem sempre parece entusiasmado a jogar por uma equipa que possui um registo de 10-26, o pior da conferência Oeste. Depois dos Houston Rockets perderem para os Knicks (88–108), foi muito duro com os companheiros de equipa.

Certamente menos comum do que noutros desportos, esta linguagem não é comum nos jogadores da NBA. Gordon, por outro lado, escolheu a honestidade. Questionado sobre a evolução dos jovens Rockets, o veterano não hesitou antes de formular a sua resposta. “Não há progresso”, referiu de imediato.

As palavras podem parecer duras, mas o seu argumento é difícil de contestar. Numa equipa que a cada ano fica mais jovem e tenta a primeira escolha do draft, é difícil encontrar melhorias. Eric Gordon parece estar cansado desta situação.

“Somos uma equipa jovem em que há muitos jogadores jovens. Tem os de envolver toda a gente, uns pelos outros”, analisa Gordon.

Na corrida por Victor Wembanyama, os Rockets provavelmente não pretendem agitar as coisas. O que podemos esperar de Eric Gordon é acima de tudo uma transferência. Esta temporada, além da qual o seu contrato não é mais garantido, pode muito bem ser a última no Texas.

Deixe uma resposta