Neemias muito relevante no triunfo dos Celtics

Neemias Queta teve uma participação importante na vitória dos Boston Celtics sobre os Heat em Miami por 103-91. O poste português acabou por disputar o último quarto inteiro.

Kristaps Porzingis foi a ausência de maior destaque do lado dos visitantes, Luke Kornet foi titular e Neemias saiu do banco. Em cinco minutos no primeiro quarto, ganhou um ressalto ofensivo e tentou um lançamento sem sucesso. Antes do intervalo, só esteve por dois minutos em campo, não agregando nada à folha estatística.

Ao regressar do descanso, participou por quatro minutos conseguindo um ressalto defensivo, cometendo duas faltas e duas perdas de bola. O que parecia ser um jogo sem grande relevância, acabou por mudar nos momentos decisivos. Os Celtics entraram para o último quarto a vencer por apenas um ponto e Joe Mazzulla decidiu utilizar Neemias até ao fim do jogo.

Nesse tempo, tentou apenas um lançamento, sem sucesso, convertendo dois lances livres. Desarmou por uma vez um adversário, vencendo seis ressaltos (quatro defensivos e dois ofensivos). Teve uma perda de posse e fez duas faltas, finalizando o quarto com um “plus/minus” de 11.

Após a partida, foi alvo de elogios por parte do seu treinador: “No seu melhor, faz um excelente trabalho ao conseguir trocar defensivamente. Protege muito bem o cesto e consegue defender os lançadores. Deu para ver a sua versatilidade no último quarto.”

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário