Liga tem expansão na agenda

Várias notícias nas últimas semanas e meses indicam que a expansão da NBA é novamente um tópico de interesse crescente, os primeiros números de uma taxa de expansão foram lançados. De acordo com a ESPN, funcionários da liga falaram numa possível taxa de até 2,5 biliões de dólares.

O comissário Adam Silver já havia mencionado em conferência de imprensa antes do início da temporada que a liga estava agora mais disponível à ideia de expandir a NBA para mais de 30 equipas. Silver descreveu uma expansão, mais cedo ou mais tarde, como “inevitável”.

De acordo com os estatutos da liga, os honorários de uma equipa nova são divididos entre os 30 clubes existentes, os jogadores não recebem nada. Com duas novas equipas e um total de 2,5 biliões cada, cada uma das 30 equipas iria receber mais de 150 milhões.

Não está claro se essas somas são realistas, dada a pandemia atual em curso.  “A NBA conhece o seu negócio e as partes interessadas”, disse Windhorst da ESPN. 

Como muitos franchises se endividaram com a pandemia atual, alguns proprietários estão interessados ​​numa ajuda rápida com o dinheiro das novas equipas.

Possíveis cidades para a NBA incluem Seattle, a antiga casa dos Seattle Supersonics (agora Oklahoma City Thunder), e Las Vegas.

Deixe uma resposta