Tim Duncan volta aos Spurs

É um regresso a casa. Tim Duncan, maior jogador da história dos San Antonio Spurs, regressa à equipa onde brilhou como jogador. Mas desta vez para um cargo novo.

Tim Duncan será um dos treinadores adjuntos de Gregg Popovich, o treinador principal, que o escolheu no draft de 1997, e com quem tem uma das relações mais perfeitas da história da modalidade.

Sobre o regresso de Duncan, Popovich disse “é apenas ajustado que após eu ter sido um adjunto leal do Duncan por 19 anos que ele agora devolva o favor”. Uma alusão ao facto de Tim Duncan ter sido mais que um jogador nos Spurs durante o tempo em que lá jogou, sendo um verdadeiro líder da equipa.

Gregg Popovich é conhecido para além de ser um dos melhores, ou mesmo o melhor, treinador de sempre, de ser também um extraordinário professor, tendo tido já vários assistentes que se tornariam grandes treinadores como Mike Budenholzer ou Brett Brown.

Se Tim Duncan for tão apto a captar as ideias de Popovich como adjunto como foi como jogador, os San Antonio Spurs terão muitos mais anos de sucesso à frente.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta