Chet Holmgren não é suficientemente gordo

Victor Wembanyama e Chet Holmgren continuam a estar ligados. Os dois tiveram o seu batismo de fogo na NBA na mesma noite. Se o francês foi completamente anulado pelos Los Angles Clippers (derrota de 40 pontos, 83-123), o americano teve uma lição de Nikola Jokic. O duplo MVP liderou os Denver Nuggets, vencedor frente aos Oklahoma City Thunder (128-95).

Um primeiro teste real para Holmgren, opositor direto do melhor jogador do mundo. A segunda escolha do Draft de 2022 é um dos poucos que se saiu bem com OKC. Terminou com 19 pontos, para 7 em 12 nos lançamentos em 26 minutos. Mas, como todo o cinco inicial dos Thunder, não discutiram o resultado. Ele sofreu da presença de Jokic, forte demais, fácil demais. O sérvio ainda tinha alguns elogios a fazer ao seu jovem oponente da noite. E até conselhos para dar.

“Ele é realmente talentoso, mas é apenas o primeiro ano dele. Ele ainda tem de aprender muito. Eu acho que ele precisa de experiência. E para ser sincero, acho que também precisa de engordar. Mas é um talento único.”

Há 30 quilos de diferença entre Nikola Jokic e Chet Holmgren. O poste dos Thunder sofreu fisicamente e não teve o mesmo impacto na defesa. Ele fez apenas 4 ressaltos e não bloqueou nenhum lançamento depois de fazer 13 ressaltos e 7 desarmes no jogo anterior.

Tal como Wembanyama, precisa de crescer gradualmente, fazê-lo demasiado rápido aumenta o risco de lesões, e adaptar-se ao desafio físico da liga. Mas está no caminho certo.

Deixe um comentário