Superstar a caminho dos Lakers para candidatura séria ao título – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Los Angeles Lakers

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Los Angeles Lakers.

Considerando a timeline dos Los Angeles Lakers, o objetivo deve ser apenas um, o título. As trocas feitas na última época mostraram ser extremamente eficazes pois a equipa teve uma subida de performance considerável depois dessas mesmas trocas e mesmo depois de eliminados num sweep pelos campeões, Denver Nuggets, foi um sweep competitivo. O maior problema durante os playoffs e mesmo as trocas efetuadas foi sempre o mesmo. Se o lançamento de LeBron James ou Anthony Davis não estiver a cair, depender em Rui Hachimura ou D’Angelo Russell para criar ataque não é a melhor solução. Austin Reaves (E provavelmente um dos melhores contratos da liga já) vai ajudar muito quando se verifica o crescimento que este teve ao longo dos últimos meses, mas com os anos a passar pelas duas estrelas de Los Angeles, a necessidade de mais um motor ofensivo para esta equipa parece inevitável.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

E que jogador, de alto nível, encontra-se disponível? James Harden, claro e o pacote que o Los Angeles Lakers tem a oferecer aos 76ers pode ser potencialmente melhor que o dos Clippers e conseguir levar Harden para Los Angeles mas não para a equipa mais falada. Harden complementa perfeitamente o roster, LeBron teria alguém para ser playmaker principal e que carregue os Lakers ofensivamente, algo que sempre apreciou e Anthony Davis teria mais um parceiro genial que lhe arranjaria lançamentos muito bons, para além de que não retirava muito tempo de Austin Reaves considerando o que seria oferecido aos 76ers. A caminho de Philadelphia iam dois jogadores que complementariam Joel Embiid e capazes de dar o que Harden dá, pelo menos em parte mas com o complemento de oferecer mais juventude, profundidade e talvez um compromisso maior ao franchise do que James Harden. D’Angelo Russell continua entre os momentos brilhantes e a inconsistência ofensiva mas ainda com muita promessa, Gabe Vincent mostrou ser um contribuidor mais que capaz para uma equipa candidata ao título sem comprometer defesa, lançamento ou playmaking e Jalen Hood-Schifino deu boas indicaões na Summer League e se o crescimento e desenvolvimento se concretizar como esperado, um dos melhores fits ao lado de Tyrese Maxey sem comprometer o crescimento de nenhum dos dois. Esta troca faria também com que Maxey conseguisse tomar as rédeas mas num processo gradual.

Resumo troca

Los Angeles Lakers get:

James Harden

Philadelphia 76ers get:

D’Angelo Russell

Gabe Vincent

Jalen Hood-Schifino

Deixe um comentário