LeBron, KD, Curry… a lista de jogadores protegidos

A NBA quer recuperar o controlo da situação, para garantir um “produto” de qualidade ao público. A liga decidiu endurecer as medidas relativamente à “gestão de carga”. O objetivo? Impedir o descanso das estrelas, como LeBron JamesKevin Durant ou mesmo Stephen Curry, para evitar o desinteresse dos fãs.

As linhas gerais dos novos regulamentos são simples, de acordo com a ESPN, não há mais descanso para duas estrelas na mesma partida, as estrelas devem jogar as partidas na televisão nacional, limitar as partidas perdidas fora de casa, erradicar o final da temporada. Para impor tais instruções, a NBA também previu multas pesadas.

Mas é claro que há exceções! Além de circunstâncias atenuantes para jogadores habituados a lesões ou motivos pessoais, determinados jogadores terão um estatuto especial.

Na verdade, para veteranos com 35 anos ou mais (no início da temporada), ou aqueles que jogaram mais de 34.000 minutos ou mais de 1.000 partidas na sua carreira, as organizações podem solicitar autorização, com pelo menos uma semana de antecedência, para proteger “back-to-back”. Quaisquer que sejam as circunstâncias, será necessário apresentar uma justificação.

Nesta categoria são elegíveis diversas estrelas: Chris PaulMike Conley, Curry, Durant, LeBron James, DeMar DeRozan e James Harden. Uma oferta para descansarem sem se exporem a sanções…

Deixe um comentário