Porto e Sporting com vitórias suadas na FIBA Europe Cup

As duas equipas portuguesas entraram em ação esta quarta-feira, em jogos a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup.

A primeira equipa a jogar foi o Porto, onde foi à Alemanha vencer o Fribourg Olympic por 75-76, após prolongamento. Num encontro em que os portugueses entraram melhor e conseguiram uma vantagem de 8 pontos ao intervalo, deixaram a equipa da casa recuperar e levar mesmo o jogo para prolongamento. No tempo extra, o Porto conseguiu a vitória pela margem mínima. Este foi um jogo muito equilibrado, mas marcado pelas baixas percentagens da eficácia dos lançamentos, de ambas as equipas, daí a pontuação também ser pequena. Esta vitória garante ao Porto um apuramento inédito à segunda fase da competição.

Mais tarde foi a vez do Sporting, que venceu em casa o Kormend, por 89-84, no Pavilhão João Rocha. Jogo muito equilibrado na primeira parte, com várias mudanças de liderança no marcador. Na segunda parte o Kormend conseguiu uma vantagem significativa e à entrada para o último parcial, o Sporting perdia por 58-68. Mas com um excelente quarto, o Sporting virou o jogo a seu favor e conseguiu uma vitória importante para as contas do grupo.

Com estes resultados, as classificações dos grupos das equipas portuguesas, são as seguintes:

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta