Seleção dos EUA completamente desfalcada!

A ida da seleção dos Estados Unidos ao Campeonato do Mundo de Basquetebol já tem uma grande história e o campeonato só começa no dia 31 de agosto.
Desde cedo se percebeu que a Seleção Americana não iria contar com os grandes nomes do país e as grandes estrelas da NBA, desde logo pela ausência de jogadores como Anthony Davis, LeBron James, Stephen Curry, James Harden, entre muitos outros.

Foram muitos os jogadores chamados para os campos de treinos de forma a que a seleção orientada por Gregg Popovich encontra-se os 12 finalistas que iriam fazer parte da convocatória final e assim viajar para a China para disputar a competição.

Desde os primeiros treinos que os jogadores foram recusando a participação no treino e assim representar o seu país na maior competição mundial de basquetebol, uns ou lesão, outros porque simplesmente querem focar-se na próxima época e assim não correrem riscos de lesão durante os jogos do Campeonato do Mundo.

A lista de ausências é longa mas neste momento o plantel esta reduzido a apenas 13 jogadores, sendo que apenas 12 irão viajar para a China.

Ontem foi noticiado que P.J.Tucker iria abandonar os seus companheiros de seleção devido a uma pequena lesão, este era um jogador chave na equipa, sendo veterano, com muita experiência, e também pela sua qualidade defensiva.

Hoje foi a vez de De’Aaron Fox abandonar a seleção para se concentrar na sua próxima época da NBA ao serviço dos Sacramento Kings, segundo avançou o repórter Chris Haynes.

Neste momento a lista conta com apenas 13 jogadores dos quais 12 irão disputar o Campeonato do mundo.

Lista de jogadores que se encontram na seleção dos Estados Unidos:

Harrison Barnes
Jaylen Brown
Joe Harris
Kyle Kuzma
Brook Lopez
Khris Middleton
Donovan Mitchell
Mason Plumlee
Marcus Smart
Jayson Tatum
Myles Turner
Kemba Walker
Derrick White

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta