Resumo dos jogos: Massacre dos Clippers, Spurs em queda livre e mais

A NBA começando a esquentar em mais uma noite de bons jogos com algumas equipas querendo dizer a que vieram para esta época. Se você perdeu esta rodada, confira o que teve de melhor:

Os Brooklyn Nets (5-7), sem Kyrie Irving, venceram fora de casa os Chicago Bulls (4-9) por 117 a 111 em um jogo bem disputado. Coube a Spencer Dinwiddie liderar os Nets com 24 pontos enquanto que Zach LaVine fez uma ótima partida anotando 36 pontos.

Também vencendo fora de casa, os Milwaukee Bucks (9-3) bateram os Indiana Pacers (7-6) sem sustos por 102 a 83. Partida dominada do início ao fim, a fera grega Giannis Antetokounmpo não encontrou dificuldades para marcar um double double com 26 pontos, 13 ressaltos e ainda 6 assistências. Por Indiana, o destaque foi Myles Turner com um double double de 16 pontos e 11 ressaltos.

Mais uma vitória fora de casa, desta vez com emoção e de virada, os Charlotte Hornets (6-7) venceram os New York Knicks (3-10) no minuto final da partida. Os Knicks dominaram o jogo inteiro mas deixaram os Hornets encostar no quarto final e a virada veio em um game winner de Devonte’ Graham, destaque da partida pelos Hornets, com 29 pontos. Pelo lado dos Knicks, R.J. Barret se destacou com 22 pontos.

Sem dar nenhuma oportunidade para o adversário, os Miami Heat (9-3) venceram em casa o desfalcadíssimo (pelos menos 6 jogadores importantes lesionados!) New Orleans Pelicans (3-9) por 109 a 94. Destaque para o novato sensação (sim e não é o Zion Williamson ainda) Kendrick Nunn dos Heat com 22 pontos anotados. Pelos Pelicans, Nickeil Alexander-Walker se destacou vindo do banco e contribuindo com 27 pontos.

E o que dizer do barba James Harden!? Mais uma exibição brutal na vitória fora de casa dos Houston Rockets (10-3) contra os Minnesota Timberwolves (7-6) por 125 a 105. A partida foi equilibrada até o terceiro quarto. E aí, mais um show de Harden que anotou simplesmente 49 pontos, sendo 8 tiros de três e Houston abriu vantagem para vencer por 20 pontos. Pelos Wolves, mais uma vez KAT fez a diferença em um double double de 27 pontos e 15 ressaltos.

Terminando sua viagem pelo Oeste selvagem, os Toronto Raptors (8-4) perderam para os Dallas Mavericks (7-5) por 110 a 102. Mais uma bela exibição da dupla Doncic-Porzingis, que contribuíram com double doubles de 26 pontos e 15 ressaltos (Luka Doncic) e 20 pontos e 15 ressaltos (Kristaps Porzingis). Pelos Raptors, Norman Powell foi o destaque com 26 pontos anotados.

E terminamos com os dois maiores destaque da noite! Primeiro, o destaque negativo: quinta derrota seguida dos San Antonio Spurs (5-8), desta vez em casa para os Portland Trail Blazer (5-8) por 121 a 116. Fato raro de acontecer na era Poppovic, com uma campanha negativa até aqui. CJ McCollum foi o nome da jornada com 32 pontos pelos Blazers enquanto que LaMarcus Aldridge anotou um double double de 30 pontos e 13 ressaltos.

E o destaque positivo: o que foi que aconteceu no Staples Center!? Será que os Atlanta Hawks (4-8) anotaram a placa do caminhão que lhes atropelou? Os Los Angeles Clippers (8-5) ainda sem contar com o seu power duo (Kawhi de fora) não tomou conhecimento e aplicou impressionantes 150 a 101. Uau! Paul George anotou 37 pontos para a vitória que só foi esmagadora a partir do quarto final. Trae Young, com 20 pontos, nada pôde fazer para evitar este atropelamento. Já imaginaram o que será desta equipa dos Clippers quando finalmente Kawhi e PG jogarem juntos?

Deixe um comentário