Resumo dos jogos da noite de abertura! Destaques e Resultados

Passada a grande noite de abertura da nova época da NBA 2018/2019, é tempo de olhar para o espétaculo que nos foi dado pelos 2 jogos que decorreram, quais os destaques, e o mais importantes, quem foram os vencedores.

 

Philadelphia 76ers – 87 @ – 105 Boston Celtics

Os Boston Celtics entraram da melhor forma nesta época com uma clara vitória frente a um adversário direto na luta pelos primeiros lugares da conferência Este. Podemos ver um novo 5 inicial da equipa, com Irving, Brown, Tatum, Hayward e Horford. O destaque da noite vai para Jayson Tatum que foi o melhor marcador da equipa com 23 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências. Os suplentes dos Celtics foram um contributo fundamental para esta vitória ao contribuirem com 43 pontos.

Os Philadelphia 76ers apresentaram-se no jogo também com um 5 titular diferente, onde alinharam Fultz, Simmons, Covington, Saric e Embiid. A equipa dos 76ers tem imensa qualidade e esta derrota não retira nada do bom trabalho que tem sido feito. Um dos aspetos que ficaram claros no jogo, foi a falta de um base que controle a equipa, isto porque Fultz continua longe do esperado e McConnel não é base para uma equipa grande.
O destaque deste jogo vai para a enorme exibição de Ben Simmons que esteve perto do triplo duplo ao somar 19 pontos, 15 ressaltos e 8 assistências. Joel Embiid foi o melhor marcador da equipa com 23 pontos e ainda conseguiu ganhar 10 ressaltos.

Oklahoma City Thunder – 100 @ 108 – Golden State Warriors

Na noite em que decorreu a cerimónia de entrega dos anéis de campeões da época 2017/2018, a festa não podia ter sido melhor com a equipa a somar uma vitória no jogo de abertura da nova época.

Neste jogo os Golden State Warriors eram claramente favoritos mas a vitória não foi tão fácil como se esperava. Os Oklahoma City Thunder mesmo sem Russell Westbrook mostraram que são uma boa equipa e que Schroder foi definitivamente uma boa aquisição para a equipa.

Do lado dos Golden State Warriors foi Stephen Curry a brilhar mais ao somar 32 pontos, 9 assistências e 8 ressaltos, também Kevin Durant esteve em destaque com 27 pontos e 8 ressaltos. Do lado dos Thunder foi Paul George o melhor marcador da equipa com 27 pontos, Steven Adams fez um duplo-duplo de 17 pontos e 11 ressaltos e na sua estreia pelos Thunder, Schroder somou 21 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências.

 

 

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta