Qual o futuro dos Los Angeles Clippers sem Tobias Harris?

Nas últimas 24 horas muito se tem falado sobre a troca que levou Tobias Harris para Filadélfia, onde irá representar os 76ers até o final da época, fazendo equipa com Ben Simmons, Joel Embiid e Jimmy Butler. Mas e do lado dos Clippers? Como fica a situação da equipa de Los Angeles? Terá sido uma boa troca?

Aparentemente e só o futuro poderá definir, mas podemos ter visto uma jogada de génio por parte dos responsáveis dos Clippers. De facto perdem Tobias Harris, um jogador que será Free Agent no verão de 2019 e que fez saber a organização de Los Angeles que irá solicitar no verão um salário de $30 Milhões por ano, o que se aproxima muito a um contrato máximo.

Assim, com esta troca os Los Angeles Clippers, ganham espaço salarial para a época de 2019-2020 de $60 Milhões, o que significa que poderão adicionar 2 estrelas a equipa, além das escolhas de Draft de 2020 e dos Miami Heat em 2021, o que poderá adicionar jovens talentos ao plantel.

Também se pode dizer que os Clippers ganham em fortalecer os 76ers, que assim poderão fazer frente ao Toronto Raptors, e uma possível eliminação nos Playoffs da equipa canadiana, pode significar o adeus de Kawhi Leonard ao Canadá e ao frio, e sentir-se tentado pelo projecto da equipa de Los Angeles.

Um outro ponto de destaque, no que pode ser uma jogada de mestre por parte da organização dos Clippers, é o facto de conseguirem afastar do caminho dos Celtics o Anthony Davis. Sem Tobias Harris, a equipa de Los Angeles fica claramente mais fraca para atacar os Playoffs, e caso não fiquem no Top 14 da época regular, recuperam a escolha de Draft de 2019 que estaria cedido aos de Boston que considerariam utilizar esta pick para atrair a equipa dos Pelicans numa troca pelo Extremo-Poste de New Orleans. Além que aumenta as possibilidades dos Kings entrarem na fase eliminatória da época e a escolha de Draft dos de Sacramento, prometido aos de verde da capital do estado de Massachusetts perderia valor.

Os Clippers ainda mantêm Danilo Gallinari, um jogador bem cotado na NBA, com um salário em 2019-2020 de cerca de $20 Milhões, sendo a próxima época, a última contratual em Los Angeles, o que lhes pode favorecer na inclusão de uma troca com os Pelicans por Anthony Davis, ou uma outra estrela da liga.

Ainda é cedo para sabermos se o plano dos Los Angeles Clippers, funcionará, mas o certo que no passado a equipa conseguiu atrair nomes como Chris Paul, além de contarem em Doc Rivers, um treinador com provas dadas na liga.

Veremos no verão se realmente os Clippers podem dar um passo em frente ou se o espaço salarial não será esbanjado. Certo que a organização parece ter bem definido o que quer fazer.

António Omar Spencer

Formado em Administração Publicidade e Marketing. Nascido como apaixonado pelo desporto e principalmente amante da NBA. https://twitter.com/OmarSpen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *