Dallas Mavericks nas finais da NBA 2024!
Os Dallas Mavericks eliminaram os Minnesota Timberwolves em 5 jogos e juntam-se aos Boston Celtics nas finais da NBA.
Depois de não conseguirem terminar o jogo em 4 jogos e em Dallas, sendo o primeiro jogo em que Kyrie Irving não consegue fechar uma série quando está nessa posição (13-1 nessas situações), os Dallas Mavericks deram uma masterclass aos Timberwolves neste jogo 5 com o resultado 124-103 para os Dallas Mavericks.
O jogo tomou um rumo bastante claro desde o início, em que no primeiro período, Luka Doncic, esteve completamente flamejante, terminando o período com 20 pontos (dos 35 dos Mavericks) enquanto os Timberwolves totalizavam apenas 19 pontos.
O segundo período apenas tomou a mesma direção, mas Kyrie Irving tomou parte do trabalho, em que já a metade Kyrie tinha 19 pontos e Luka Doncic 25 pontos com 5 triplos. Destaque também para o regresso de Dereck Lively II, que mostrou ser absolutamente essencial para o sucesso dos Mavericks. Este ainda teve um pequeno susto quando Naz Reid o atingiu na cabeça, motivo pelo qual faltou no último jogo mas Lively voltou recuperado depois de assinalada um flagrant foul em Naz Reid.
Do lado dos Timberwolves, Karl-Anthony Towns foi o motor principal no ataque, visto que Anthony Edwards acusou mais uma vez problemas na tomada de decisão ou mesmo de como terminar perto do cesto, onde os Mavericks fecharam por várias vezes a lane mais tarde em cortes de Edwards tomando partido da falta de visão do prodígio americano.
Parte desta derrota pode também ser responsabilizada do lado de todo o coaching staff dos Timberwolves que começaram novamente o jogo com McDaniels em Luka e Anthony Edwards em Irving, combinação que mostrou ser menos eficaz nos primeiros 3 jogos e por algum motivo abandonada desde o último jogo.
O resto do jogo foi controlado pelos Dallas Mavericks sem grande história.
Luka Doncic terminou o jogo com 36 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências, Irving com 36 pontos também e destaque também a Lively que terminou com 9 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 abafos.
Do lado do Timberwolves, Edwards e Karl-Anthony Towns terminaram o jogo com 28 pontos cada um.
Agora os Dallas Mavericks encontrarão os Boston Celtics nas finais da NBA para determinar quem sairá com o prémio de campeão!
O primeiro jogo das finais acontecerá no dia 6 de Junho, às 1h30, hora de Portugal Continental.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!