Wizards piores, Mavs melhores? É o que se quer – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Washington Wizards

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Washington Wizards.

A última equipa por ordem alfabética da NBA e neste momento a par com os San Antonio Spurs, a equipa que vai acabar em último na respetiva conferência. A direção é simples. Após vários anos, os Wizards parece que se comprometeram a reconstruir a equipa e trocaram os dois maiores pilares do sucesso da época passada, o ícone do franchise dos últimos anos, Bradley Beal e uma estrela renascida em Kristaps Porzingis. Os Washington Wizards ainda tem bastantes peças que podem ajudar equipas perto do título que talvez não estarão valorizadas ao máximo em Washington. E conseguir reverter estas em valor para a visão agora tomada pela equipa devia ser o objetivo. A primeira opinião seria talvez trocar Kuzma, mas com 4 anos de contrato agora, não há urgência para tal, ainda mais quando este pode conseguir ainda valorizar mais considerando que vai ter ainda mais responsabilidades. Poole também não vale a pena trocar de momento, o valor deste está provavelmente o mais baixo desde a sua época de rookie. Porém esta equipa dos Wizards, neste momento, está repleta de jogadores competentes e tentar encontrar uma nova casa para estes e abrir espaço para os jovens Coulibaly, Johnny Davis, Poole ou Avdija deve ser o objetivo.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Uma equipa que claramente que quer atacar o título, ainda tem recursos e que provavelmente está disposta a dar os recursos que tem são os Dallas Mavericks. Tim Hardaway Jr., apesar de ser muito importante para vir do banco e dar uma chama ofensiva, a inconsistência tem aumentado ao longo dos anos. Richaun Holmes tornou-se quase obsoleto o ano passado nos Kings e apesar da esperança de estar mal aproveitado em Sacramento, as lacunas defensivas são visíveis. Mas juntar uma escolha de primeira ronda de 2026 torna estes 2 jogadores bem mais apetitosos. Em troca, os Dallas Mavericks receberiam 3 jogadores bastante capazes de ajudar Doncic e Irving a uma séria candidatura ao título. Tyus Jones é o melhor backup base da liga cujo o único problema é que está no último ano de contrato e provavelmente irá se tornar bem mais caro após este ano. Daniel Gafford continua a ser dos postes mais sólidos que não é falado porque está em Washington. Considerando o que fez até aqui, mostra sinais de poder ser um poste capaz de ajudar ativamente uma equipa candidata ao título. Por fim, Kispert finalmente mostrou o ano passado a capacidade pelo qual foi escolhido e foi um sharpshooter em movimento que se pretendia e capaz de fazer o que provavelmente é esperado de Seth Curry. O facto deste ser um pouco mais velho que os jogadores escolhidos no mesmo ano, pode tornar mais dispensável para os Wizards que assim recolhiam uma peça super interessante para o futuro, a primeira ronda de 2026 dos Mavericks.

Resumo troca

Washington Wizards get:

Tim Hardaway Jr.

Richaun Holmes

1st Round 2026

Dallas Mavericks get:

Tyus Jones

Daniel Gafford

Corey Kispert

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário