Benfica marca presença na Liga dos Campões de Basquetebol 23/24!

A equipa de Basquetebol conseguiu esta noite a presença, pelo segundo ano consecutivo, na Liga dos Campeões de Basquetebol.

Hoje era o encontro decisivo, que iria ditar quem se qualificava para a fase de grupos, entre o Benfica e o Norrkoping Dolphins. A equipa sueca até entrou melhor, conseguindo vantagens nos dois primeiros períodos de jogo, numa primeira parte muito forte nas percentagens de lançamento. Com isto, o resultado foi para o intervalo em 45-35.

Na segunda parte, o Benfica virou o jogo a seu favor, mais agressividade na defesa e a escolha de melhores lançamentos ditou a reviravolta no marcador e a equipa portuguesa acabou por vencer por 73-83.

O Benfica acabou com melhores percentagens de todos os lançamentos de campo, ganhou a luta das tabelas (38 contra 30 ressaltos) e conseguiu 10 roubos de bola em comparação com os 3 dos adversários. Destaques individuais para João “Betinho” Gomes e Terrell Carter.

Desta forma o Benfica está de regresso à Liga dos Campeões de Basquetebol, depois da época passada ter feito história, ao se tornar na primeira equipa de sempre do Basquetebol Português, a conseguir estar presente na fase de grupos desta competição.

O grupo (G) da equipa portuguesa já é conhecido e é o seguinte:

Regista-te no Banner e assiste a TODOS os jogos da Liga Betclic, da NBA e Liga dos Campeões!

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário