Cavs têm dois treinadores na fase seguinte

A procura por um novo treinador continua em Ohio uma semana após o ultimato do presidente dos Cleveland Cavaliers, Koby Altman, ao decidir preencher o cargo antes do próximo Draft (26 de junho). E de acordo com a ESPN, as coisas parecem estar a mover-se na direção certa. Assim, os Cavs tiveram luz verde dos atuais empregadores de James Borrego (Pelicans) e Kenny Atkinson (Warriors) para ir mais longe no processo de recrutamento.

O primeiro, é assistente de Willie Green em New Orleans. Apesar de um balanço de vitórias sem destaque ( 44,7% das vitórias no período, uma única temporada acima de 50% ), o treinador de 46 anos tem uma certa aura na grande liga, a ponto de ter sido entrevistado recentemente pelos Lakers como sucessor de Darvin Ham no banco dos Lakers.

Kenny Atkinson apresenta um perfil bastante semelhante, com o crédito de 4 anos passados à frente dos Nets, para um balanço novamente muito pouco deslumbrante (38,3% de vitórias). Uma experiência marcada por uma série negativa de 10 jogos no final da temporada regular de 2019-2020, quando a equipa da Big Apple decidiu substituí-lo por Jacque Vaughn. Passou os últimos três anos no banco dos Warriors como assistente técnico de Steve Kerr.

Se há rumores de que os Cleveland Cavaliers planeiam entrevistar outros candidatos no seu processo de recrutamento, não há dúvida de que Kenny Atkinson e James Borrego estão com vantagem. A sua experiência como treinador principal pode fazer a diferença para a equipa de Ohio em relação a outros assistentes menos experientes.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário