Qual o franchise mais valioso da NBA?

Apesar de os New York Knicks não serem uma equipa competitiva à largos anos, o valor do franchise de Nova Iorque não parece ter reduzido.

De acordo com a revista Forbes, os Knicks lideram a NBA com uma avaliação de 4 biliões de dólares.

Recentemente, o dono da equipa da “big apple”, James Dolan, afirmou que já recebeu propostas de compra acima dos 5 biliões de dólares.

Incrível como, apesar de não avançarem uma ronda nos playoffs desde 2000, continuam a liderar todas as outras equipas em termos de valor monetário.

O mesmo pode ser dito sobre o 2º classificado da lista, os Los Angeles Lakers, avaliados em 3.7 biliões de dólares mesmo não tendo ultrapassado a época regular nos últimos 5 anos.

Em termos de evolução, nos últimos 5 anos, o franchise que mais cresceu foi o campeão em título, os Golden State Warriors apresentam um crescimento valorativo de 367%, ao valerem mais de três biliões após terem sido comprados por apenas 450 milhões.

A Forbes prevê que mal os Warriors completem a transição da Oracle Arena para o novo Chase Center, se tornem no franchise mais valioso da NBA.


“The Golden State Warriors are leaving Oracle Arena, the NBA’s oldest building, next season for the $1 billion Chase Center. The reigning league champs have secured $2 billion in contractually obligated income from sponsorships, suites and season ticket holder fees for the new arena. Look for the Warriors to challenge the Knicks as the NBA’s leading revenue generator.”

Deixe uma resposta