Milos Teodosic pode regressar à Europa

Milos Teodosic tem despertado o interesse de algumas equipas da Euroliga e parece que já existem propostas concretas pelo base sérvio.

Teodosic esteve ao serviço dos Los Angeles Clippers nas últimas duas épocas, contudo parece que o regresso à Europa é cada vez mais uma certeza, uma vez que várias equipas já demonstraram interesse em assinar com o base.

De acordo com Niko Varlas, do Eurohoops, o Olympiacos ofereceu um contrato de 2 anos, no valor de 2,5 milhões de dólares, uma equipa que Teodosic conhece bem, já que jogou em Atenas durante 4 temporadas. Os italianos dos Virtus Bologna também estão interessados e de acordo com a mesma fonte, o contrato oferecido é muito semelhante ao do Olympiacos.

CSKA Moscow e Maccabi Tel Aviv são as outras duas equipas interessadas no sérvio, sendo que pelo que foi avançado por Stjepan Vidovic, a formação israelita é quem terá feito a melhor proposta em termos financeiros, com um contrato de 2 anos, no valor de 3 milhões de dólares, com uma player option na segunda temporada.

A chegada do base a Los Angeles foi muito prometedora, contudo um conjunto de lesões ofuscou a sua época de rookie, que estava a ser muito interessante. Nesse primeiro ano participou em apenas 45 jogos, conseguindo médias de 9,5 pontos, 4,6 assistências e 2,8 ressaltos.

Apesar deste “assédio” por parte de equipas europeias, não se espera que Teodosic tome uma decisão brevemente, uma vez que neste momento o seu principal foco é o campeonato do mundo da FIBA, onde vai tentar ajudar a Sérvia a chegar o mais longe possível.

Deixe uma resposta