Barcelona contrata mais um jogador vindo da NBA

O Barcelona chegou a acordo com Alex Abrines, jogador que esteve ao serviço dos Oklahoma City Thunder nas últimas 3 épocas e que também já representou a formação espanhola.

De acordo com o Eurohoops, o Barcelona ofereceu um contrato de 3 anos a Alex Abrines, contudo ainda não se sabe mais detalhes acerca do negócio, nem dos valores envolvidos. Depois de ter assegurado Nikola Mirotic, parece que os catalães continuam à procura de reforços na NBA.

O extremo espanhol passou por um período difícil nos últimos meses e foi dispensado pelos Oklahoma City Thunder em fevereiro, depois de ambas as partes terem chegado a um acordo. O jogador disse que se quis ausentar do basquetebol para resolver questões pessoais.

Abrines falou abertamente sobre o assunto e referiu que chegou a um ponto em que odiava o basquetebol e a bola o assustava. Porém, parece que este período mais complicado já foi ultrapassado e o espanhol confirmou o seu regresso através de um vídeo publicado nas suas redes sociais e que pode ver aqui:

Antes de ter entrado na NBA, para jogar em Oklahoma, Abrines passou alguns anos no campeonato espanhol, onde demonstrou todo o seu talento e se assumiu como um dos jogadores mais promissores da liga. Esteve ao serviço do Unicaja Malaga, de 2011 a 2012 e entre 2012 e 2016 representou o Barcelona.

Deixe uma resposta