Adam Silver quer que a free agency comece antes do Draft

O comissário da NBA, Adam Silver, está a ponderar alterar a data de abertura da free agency, para uma altura prévia ao Draft, de forma a evitar algumas situações desconfortáveis para os novos jogadores.

Desde que assumiu o cargo de comissário da NBA, em 2014, Adam Silver tem tido muito sucesso e tem conseguido que a liga cresça em várias áreas. Com decisões muito acertadas e que têm sido muito elogiadas, Silver está a ponderar mais uma alteração, desta vez relativa à data de abertura da free agency.

Esta possível alteração deve-se à realidade que acontece todos os anos, em que muitos dos jogadores são escolhidos por uma equipa, contudo já sabem que vão jogar por outra formação e em muitas ocasiões, essas trocas até acontecem por mais que uma vez com o mesmo jogador.

Para Adam Silver, isto cria uma situação desagradável para os jovens jogadores e é algo que pode ser evitado.

“Eu reconheço que por vezes a noite do Draft pode ser constrangedora para alguns jogadores. Eu sou aquele que está lá à espera dos jovens, para os cumprimentar e sei que existe uma grande possibilidade de eles não jogarem pela equipa que os escolheu.”

No Draft deste ano, um dos jogadores que foi passou por uma situação destas foi De’Andre Hunter, que foi escolhido na 4ª posição. Os Los Angeles Lakers conseguiram ficar com esta pick na lotaria, contudo ela foi para New Orleans no negócio de Anthony Davis e mais tarde os Pelicans enviaram-na para os Atlanta Hawks.

Contudo, De’Andre Hunter foi escolhido pelos Los Angeles Lakers, mesmo sabendo que não iria ser jogador da equipa e, nas fotos daquela noite o jogador apareceu com o boné dos Lakers, uma situação que pode ser algo desconfortável. Isto aconteceu, uma vez que estas trocas só podem ser oficializadas a 6 de julho, devido a ao salary cap.

Deixe uma resposta