Kyrie Irving para San Antonio? Seria win-win?

Não é novidade que Kyrie Irving tem estado envolvido em polémica com os Brooklyn Nets, especialmente desde a chegada de Harden ao conjunto nova iorquino.

Falam-se de diversas trocas que envolvem o jogador de 28 anos, uma delas é para o Texas, para os San Antonio Spurs, que ocupam a décima posição do Oeste, com um record de 8-8.

Conhecidos pela sua consistência, os Spurs falharam os playoffs na temporada passada, pela primeira vez ao fim de 22 anos, e tentam arranjar uma solução para voltar à ribalta o mais rápido possível.

Possível trade:

Demar DeRozan + Dejounte Murray + 2021 1st round pick + 2022 1st round pick + 2023 pick swap + 2025 1st round pick.

Kyrie Irving + Nicolas Claxton

Os nets receberiam um jogador de calibre all star como Demar DeRozan, que apesar de já não ter grandes números como no seu auge, continua a ser um bom jogador para ajudar uma equipa candidata a vencer. Também receberiam Dejounte Murray, um base jovem com um potencial defensivo fora do comum (mais jovem a marcar presença numa all defensive team).

Os Spurs receberiam Kyrie Irving, que dispensa apresentações, e Nicolas Claxton, jovem selecionado no draft de 2019, que com certeza evoluiria nas mãos de Popovich.

Probabilidade: 10%, porquê?

Numa equipa que tem um futuro incerto, abdicar das suas futuras picks só valeria a pena se recebesse um jogador que garantisse um futuro a longo prazo (Doncic ou Giannis, por exemplo). Kyrie não caminha para novo, e é conhecido pela sua instabilidade, com certeza seria a estrela que tanto quer ser em San Antonio, mas os Spurs perderiam duas das principais peças do seu jogo, com a ausência defensiva de Murray a ser notada.

Seria interessante ver Kyrie a trabalhar com Popovich, mas penso que todos concordam que o jogador tem demasiado ego para por a equipa à frente dos seus interesses, algo que não tem vindo a fazer nos últimos anos, tanto em Cleveland, Boston e Brooklyn.

Junta-se ainda o fator dos Spurs serem uma equipa de mercado pequeno, e que pouca ou nenhuma atividade tem em trades e contratações.

De qualquer maneira, acham que seria win win? Porquê?

Vasco Oliveira

Licenciado em Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário