Eurobasket: Alemanha elimina Giannis.

Esta tarde, Alemanha e Grécia enfrentaram-se em jogo a contar para os quartos de final do Eurobasket. Os germânicos saíram vencedores POR 107-96, e terminaram assim com o sonho de Giannis Antetkounmpo.

Os anfitriões não tremeram perante o “Greek Freak”, e foram eficazes tanto da linha de triplo, com 17 “tiros” certeiros em 31 tentativas, como também na tabela, onde conquistaram mais ressaltos que os adversários.

Dennis Schroder foi o principal “carrasco” dos gregos, marcando 26 pontos e somando 8 assistências, assim como Daniel Theis, que foi uma das principais figuras junto à tabela, onde conquistou 16 ressaltos (6 ofensivos e 10 defensivos). Destaque também para o jogador dos Magic, Franz Wagner, que marcou 19 pontos, convertendo 5 triplos em 7 tentativas.

Do lado dos Gregos, a grande exibiução de Giannis Antetokounmpo foi insuficiente, apesar de ter marcado 31 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências, o “Greek Freak” vê assim por terminada a sua participação no Eurobasket.

A Alemanha avança assim para as meias finais, onde tem pela frente a seleção Espanhola, campeã mundial em título.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta