Encontrados os Finalistas de ambas as Conferências na NBA!

Esta época prometia imenso e tudo o que tem acontecido na liga demonstra o valor, a qualidade, e a emoção que gira em torno deste mundo à parte que é a NBA.

Nestes Playoffs tivemos grandes surpresas, desde logo por algumas equipas que marcaram presença nesta fase, mas também de algumas equipas que não eram favoritas mas que conseguiram lá chegar. Tivemos séries fantásticas decididas nos últimos segundos, e nas meias-finais de ambas as Conferências o cenário não podia ter sido mais emocionante.

Conferência Oeste

Final – Golden State Warriors vs Portland Trail Blazers

Golden State Warriors

Os Golden State Warriors tinham a final da NBA, e até mesmo o título de campeões, quase dado como reservado para esta época. No entanto os Playoffs mostraram uma história diferente, nomeadamente na série frente aos Houston Rockets onde, no jogo 5, os Warriors perderam a sua principal referência Kevin Durant, e ficaram com a missão bastante complicada frente aos Rockets que eram dados como a principal ameaça dos Bicampeões.


Esta série acabou por ser decidida no jogo 6, em Houston, onde os Golden State Warriors surpreenderam e venceram, terminarando com o resultado final de 4-2 na série comandados pelos super “Splash Brothers”.

Portland Trail Blazers

Os Portland Trail Blazers voltaram a realizar uma época regular fantástica, ao exemplo do que tinham feito na época passada, e chegaram aos Playoffs com uma boa posição tendo terminado na 3ª posição do Oeste.
Começaram por vencer de forma clara os OKC Thunder por 4-1 mas a missão na meia-final era bem mais complicada frente aos Denver Nuggets que tinham o fator casa do seu lado.

Os Trail Blazers conseguiram roubar o fator casa aos Nuggets, voltaram a perde-lo e a série só foi decidida no jogo 7, em Denver, com mais uma vitória fantástica da equipa de Portland comandada por Lillard e McCollum.

Resultado de imagem para damian lillard game winner face

Conferência Este

Milwaukee Bucks vs Toronto Raptors

Os Milwaukee Bucks surpreenderam todo o mundo da NBA ao conseguirem terminar a época regular com o melhor registo de toda a liga e avançaram determinados para causar impacto no Playoff, no entanto haviam algumas dúvidas sobre a forma como a equipa iria encarar este desafio.

Milwaukee Bucks

Os Milwaukee Bucks começaram por “varrer” os Detroit Pistons com bastante facilidade por uns esclarecedores 4-0. A meia-final prometia muito mais equilíbrio frente aos Boston Celtics, e logo no primeiro jogo os Bucks perderam e previa-se que a aventura dos Bucks terminasse por ali, no entanto os Milwaukee Bucks conseguiram recuperar de forma extraordinária e acabaram por vencer os 4 jogos seguintes tendo terminado com a série por 4-1 avançando assim para a final da Conferência Este.

Resultado de imagem para giannis dunk

Toronto Raptors

Com a chegada de Kawhi Leonard, com o reforço de Marc Gasol, a equipa dos Toronto Raptors apostou forte nesta época e chegou aos Playoffs depois de realizar uma grande fase regular.
A equipa de Toronto começou por receber os Orlando Magic e, com o claro favoritismo que apresentavam, venceram a série por 4-1.

A meia final da Conferência Este colocou frente a frente os Raptors frente aos 76ers e esta série foi decidida nos últimos segundos do jogo 7 realizado em Toronto com uma cesto inacreditável de Kawhi Leonard que carimbou assim a presença dos Toronto Raptors na final da Conferência Este.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *