Prozingis contraria regresso planeado

Os Dallas Mavericks vão iniciar a temporada sem Kristaps Porzingis, como a equipa já anunciou. No entanto, o letão parece ter outra ideia.

Há apenas alguns dias, o treinador dos Mavericks, Rick Carlisle, disse que Porzingis estava a fazer bons progressos na recuperação, mas que não se esperava um regresso cedo “no mínimo em janeiro”. Só nessa altura iriam fazer uma atualização. Porzingis sofreu uma lesão no joelho nos playoffs contra os Clippers e foi operado.

Na quinta-feira, o Big Man falou de um calendário diferente: “Quero estar lá o mais cedo possível. Quero estar lá no Natal. Só quero perder alguns jogos no início da temporada”, disse Porzingis, que também acrescentou: “Sou eu a dizer. Não a equipa médica.”

Os planos de Porzingis devem ser analisados com cautela. Até agora, os Mavericks têm sido bastante conservadores com o jogador de 25 anos, que assinou um contrato de cinco anos por 158,2 milhões no verão passado. 

Devido à sua altura (2,21 m) e histórico de lesões, Dallas irá optar por uma abordagem conservadora. Porzingis completou a sua primeira temporada com os Mavs. Em 57 jogos, teve média de 20,4 pontos e 9,5 ressaltos.

Deixe uma resposta