Harden ainda não se juntou
Tal como todas as equipas, os Houston Rockets começaram as sessões de treino individuais. De acordo com o New York Times, James Harden ainda não apareceu para se juntar á equipa.
A estrela terá informados os Rockets algumas semanas atrás que queria uma troca, de preferência para os Brooklyn Nets. Até agora, nada aconteceu nesse sentido e de acordo com o que tem sido noticiado, os Rockets pretendem iniciar a temporada com o MVP de 2018. Este plano não mudou depois da troca de Russel Westbrook para os Washington Wizards.
Enquanto isso, o novo treinador dos Rockets, Stephen Silas, expressou na quinta-feira a esperança de que Harden esteja lá “quando realmente começarmos”, no domingo. “Estou confiante que irá dar tudo de si”, disse Silas.
Recentemente, no entanto, não falava regularmente com a estrela da equipa, que estava disposto a mudar. “Quando algo assim acontece, certas decisões precisam de ser tomadas, eu dou um passo atrás e dou espaço às pessoas”, explicou Silas. “Essa é a minha comunicação com ele. Alguém como ele precisa disso, e não alguém que fica a falar aos ouvidos o tempo todo.”
Muita coisa mudou nos Rockets no período de transferências, da equipa de gestão aos jogadores, nomeadamente DeMarcus Cousins e John Wall, bem como Christian Wood.
“James terá muito a bola, como antes. Não vamos mudar as coisas tão drasticamente na parte ofensiva que ainda seja eficaz. Tentamos torná-la um pouco mais diversificada, mas ainda fica muito com a bola “, disse Silas.
Harden, 31 anos, liderou a marcação de pontos na NBA nas últimas três temporadas. Na última o base teve média de 34,3 pontos.