Porque estão os Warriors noutra dimensão

No último jogo os Warriors venceram os Raptors. Nick Nurse é conhecido pela forma como tenta parar Steph Curry, através de várias estratégias defensivas. Este tratamento especial foi chave nas finais de 2019.

Nurse voltou a manter a estratégia de se focar em Curry no último confronto, mas pagaram o preço.

Resultado, uma vitória bastante tranquila para os Golden State (119-104). A décima quinta em dezassete jogos. Nick Nurse pode ficar feliz por ter sido capaz de conter Stephen Curry. O atual favorito a MVP foi limitado a 12 pontos e 2 em 10 nos lançamentos. Um dos piores desempenhos individuais nesta temporada. Mas independentemente disso, a equipa venceu.

Foram os outros jogadores que fizeram a diferença. Aproveitando os espaços deixados pela defesa, focada em Curry. Jordan Poole e Andrew Wiggins combinaram em 65 pontos. Em 33 lançamentos. 10 em 13 para o primeiro, 12 em 20 para o segundo.

Este é o tipo de situação aguardada pelos adversários dos Warriors quando decidem apertar Steph o máximo possível. Claro, isto só funciona se Poole permanecer eficaz e Wiggins agressivo.

E de qualquer forma, se não é Curry, Poole ou Wiggins, é Otto Porter, Nemanja Bjelica, Damion Lee, às vezes até Gary Payton II ou Andre Iguodala, que estão prontos para assumir o ataque. Sem esquecer um detalhe, Klay Thompson está a chegar.

Deixe um comentário