Klay Thompson, porque assinou com Dallas e não outro
Muitos pensaram, depois de anunciar a sua saída de Golden State, que Klay Thompson se juntaria aos Los Angeles Lakers. Mas Klay escolheu os Dallas Mavericks e vai unir forças com Luka Doncic e Kyrie Irving. Mas porque preferiu os recentes finalistas da NBA à equipa de uma cidade que o viu nascer, na qual viveu durante a sua adolescência, e onde o pai ganhou dois anéis? A resposta está parcialmente na pergunta.
De acordo com a ESPN, Klay Thompson considerou os Mavs como uma possibilidade melhor de ganhar um quinto anel, um a mais do que os seus companheiros de vida Stephen Curry e Draymond Green, do que os Lakers. Podemos entender, já que os Lakers saem de duas temporadas onde tiveram de passar pelo torneio de play-in, na última foram eliminados na 1ª ronda pelos Denver Nuggets.
A dinâmica em Dallas
Luka Doncic e Kyrie Irving estão numa dinâmica melhor e uma linha de tempo mais interessante para ele do que LeBron James e Anthony Davis. Desportivamente, é tão simples quanto isto. Depois, há o aspecto financeiro. Como Woj aponta, Klay Thompson recusou ofertas mais altas, de 4 anos de contrato contra 3. Exceto que o sistema tributário e os impostos no Texas estão entre os mais favoráveis do país e garantem que desfrute de uma percentagem muito maior do dinheiro que os Mavs lhe darão durante o ano.
Agora mal podemos esperar para ver o recordista de 3 pontos num jogo da NBA a enfrentar o desafio. Depois de uma aventura complicada com os Warriors, o mais novo dos Splash Brothers tenta provar que não está acabado e que Golden State deveria ter-lhe mostrado mais respeito no momento das negociações, depois de todos os anos de colaboração.