ALBA Berlin vs Olimpia Milano – Euroleague Round 5 Recap – 2023/2024

Uma das surpresas desta ronda e num jogo com um bom público em Berlim, o ALBA Berlin derrotou uma das equipas favoritas, Olimpia Milano, equipa do MVP Nikola Mirotic.

ALBA Berlin 85 – 82 Olimpia Milano

Jogador da Partida: Johannes Thiemann
22 PTS 6 RBS 2 AST 1 STL 0 BLK 2 TO 30 PIR

Mas que vitória do ALBA Berlin. Um muito bom ambiente em Berlim com uma grande performance por parte do campeão mundia, Johannes Thiemann que usou e abusou da falta de uma presença clara no cesto. Esta primeira vitória do ALBA Berlin que está agora 1-4, veio com finalmente uma boa prestação por parte dos ex-NBA, Sterling Brown e Matt Thomas que mostra o potencial que esta equipa tem se conseguir manter esta consistência.

Spagnolo e Procida continuam a mostrar a idade e quão novos são mas a forma como estes enfrentaram Mirotic e o Olimpia Milano dá esperança no que esta equipa pode vir a ser no final da época.

Claro que um dos destaques enormes é a derrota do Olimpia Milano, que perdeu um jogo com 55 pontos combinados por parte de Nikola Mirotic e Shavon Shields. Por muito talento que esta equipa tenha, há um claro problema que tem sido apontado ao longo destes recaps e simplesmente ainda mais alarmante depois desta derrota. Nao há um playmaker, ninguém consegue construir jogo e obriga Nikola Mirotic ou Shavon Shields a terem que criar o próprio lançamento. Kevin Pangos é incapaz de estar ao nível de um base de Euroleague e Maodo Lo, que voltou neste jogo, não é criador de jogo e terá o seu jogo ainda mais valorizado se jogar com um organizador de jogo ao lado.

O Olimpia Milano está 1-3 com um jogo em falta contra o Maccabi Tel Aviv e por enquanto, não é necessário lançar alarmes, mas se não for endereçado, este Olimpia Milano não vai conseguir ser candidato ao título de Euroleague.

ALBA Berlin Boxscore

Olimpia Milano Boxscore

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário