Playoffs 2018/2019 – Boston Celtics vs Indiana Pacers… O que esperar?

Com os playoffs a bater à porta, um dos principais embates desta primeira ronda de playoffs da conferência Este colocará frente a frente a equipa dos Boston Celtics vs Indiana Pacers.

INDIANA PACERS

Os Indiana Pacers chegam a esta fase com um recorde de 48 vitórias e 34 derrotas ocupando o quinto-lugar da classificação.

Os Pacers enfrentam esta fase de playoffs com uma baixa de peso, o seu líder Victor Oladipo continua lesionado e irá falhar toda a fase de playoffs.

Apesar da perda de alguém com a qualidade de Oladipo fazer mossa em qualquer equipa, os Pacers vêm na coletividade a sua maior força, para completar, chegando a estes playoffs como a terceira melhor defesa da NBA durante a fase regular, limitando os seus adversários a 105.9 PPG.

Jogadores Chave

Bojan Bogdanovic

Já não é apenas um Catch-and-shooter. Bojan melhorou imenso nas últimas épocas e hoje é um jogador capaz de criar o seu próprio lançamento a partir do drible. Continua a ser um jogador extremamente eficiente da linha dos 3 pontos.

Myles Turner

Defensivamente um “monstro” com um atleticismo impressionante, uma máquina a ganhar ressaltos, acabou a fase regular com uma média de 2.7 “abafos” por jogo, não havendo ninguém durante a fase regular com melhores números neste aspeto.

Ofensivamente um jogador que tem adicionado alguma variedade no seu ataque ao cesto, conseguindo inclusive lançar dos 3 pontos com alguma regularidade. Com uma evolução clara de ano para ano, caminha a passos largos para o seu “prime”.

BOSTON CELTICS

Sem dúvida a equipa mais inconstante desta temporada. Inicialmente apontados como os principais candidatos a fazer frente aos atuais campeões Golden State Warriors, no entanto as amostras de irregularidade da equipa fazem com que esta chegue aos Playoffs rodeada por um gigante ponto de interrogação.

Com um recorde de 49 vitórias e 33 derrotas, os Celtics apresentam-se no quarto lugar.

Os Celtics entram nestes playoffs sem lesões e com o factor casa que se pode vir a revelar-se muito importante, são uma equipa fortíssima a jogar no TD Garden com um dos públicos mais ativos da NBA.

Os C’s têm apontado como principal problema a coesão, a muita qualidade individual do plantel. O regresso dos dois All Star’s, Gordon Hayward assim como Kyrie Irving,  obrigou vários jogadores, que tiveram papel preponderante durante os playoffs do ano passado, a assumirem um papel secundário este ano e por estes motivos, esta transição não tem sido fácil.

Apesar de todos estes problemas esta equipa dos Boston Celtics continua a ser uma das grandes candidatas a chegar à final da NBA. Com um dos melhores treinadores ao leme, resta saber se estes conseguem dar um pontapé numa temporada cheia de altos e baixos e ligarem o “Playoff Mode”.

Jogadores Chave

Kyrie Irving

Para muitos o melhor base em termos de Ball Handling da NBA, este é sem dúvida um dos melhores jogadores a criar o seu próprio lançamento em toda a liga, apontado por vezes como responsável pela tal falta de coesão. É também nas mãos do mesmo que os C’s depositam a confiança nas alturas cruciais dos jogos.

Jayson Tatum

Visto como uma das principais promessas para o futuro da liga, Jayson Tatum apesar de estar a cumprir apenas a sua segunda temporada na NBA já tem um papel importantíssimo nesta equipa dos Celtics. Numa fase regular em que lançou próximo de 40% de 3-pontos é uma das principais figuras dos C’s.

Confrontos da fase regular

03 Novembro, 2018

Indiana Pacers 102 vs 101 Boston Celtics

09 Janeiro, 2019

Boston Celtics 135 vs 108 Indiana Pacers

29 Março, 2019

Boston Celtics 114 vs 112 Indiana Pacers

05 Abril, 2019

Indiana Pacers 97 vs 117 Boston Celtics

Será certamente um dos jogos mais equilibrados nesta primeira eliminatória dos playoffs onde pequenos detalhes poderão fazer a diferença assim com as estrelas, e neste campo os Celtics levam vantagem.

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor desporto do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *