O que os Raptors podem oferecer por Damian Lillard
Após meses de especulação, mas sem negociações concretas desde que Damian Lillard solicitou a transferência dos Portland Trail Blazers no início de julho, a equipa de Oregon terá entrado seriamente em negociações com várias equipas nos últimos dias. Tudo com o objetivo de fechar o processo antes de 3 de outubro, data em que os treinos recomeçam. Uma equipa estará na frente, os Toronto Raptors. Vários insiders, incluindo Marc J. Spears, consideram a equipa canadiana favorita para conseguir o All-Star.
Mas por quem? A primeira resposta para um fã dos Blazers seria esperar uma oferta com Scottie Barnes. O ROY 2022 formaria uma duplica intrigante com Scoot Henderson. Mas, apesar da sua temporada, o jovem extremo será intocável de acordo com os últimos rumores. Os Raptors recusam incluir o jogador, parece muito improvável que eles o troquem por Damian Lillard.
Portland tem interesse em Dick Gradey, escolhido recentemente por Toronto em junho (13ª escolha). Um possível acordo poderia, portanto, incluir rookies, mas também OG Anunoby, Gary Trent Jr, outro jogador para o equilíbrio salarial. Isto já exigiria que os líderes dos Raptors desistissem da proteção na escolha enviada dos San Antonio Spurs por Jakob Poeltl.
Qualquer que seja o acordo para Lillard, é provável que os Phoenix Suns deixem ir Deandre Ayton para Portland. Jusuf Nurkic seguiria o caminho oposto com outro jogador, por exemplo, Gary Trent Jr.
No lado da imprensa canadiana, é confirmado o interesse dos Raptors por Damian Lillard, mas especificando que esse interesse é exagerado. Esse rumor persistente que levou o jogador a Toronto poderia ser apenas uma alavanca. Outro insider refere que Masai Ujiri retirou-se das discussões assim que estavam quase concluídas. Tudo isto para voltar ao início.
Lillard gostaria apenas dos Miami Heat, mas a equipa da Florida não teria tido conversas concretas com os Blazers durante várias semanas. Os Heat ofereceriam Tyler Herro, bem como duas escolhas de draft. Marc J. Spears diz que o veterano, embora relutante em juntar-se a Toronto, iria ser profissional se fosse enviado aos Raptors. Outras equipas, como os Milwaukee Bucks, os Philadelphia Sixers, os Boston Celtics e os Chicago Bulls também estariam interessadas no caso.