Análises 23/24 – Brooklyn Nets
A equipa de Brooklyn terminou a última época com um recorde de 45 vitórias e 37 derrotas, terminando no sexto posto da conferência. Nos últimos anos esta equipa tem estado sempre ligada a uma possível conquista do título da NBA, mas este ano vai ser diferente. Uma equipa completamente reformulada, e com aspirações em surpreender tudo e todos nos Playoffs.

Entradas:
- Dennis Smith Jr;
- Lonnie Walker IV;
- Darius Bazley;
- Trendon Watford;
Saídas:
- Seth Curry;
- Yuta Watanabe;
- David Duke Jr.;
- Dru Smith;

Rotação prevista:
- PG: Spencer Dinwiddie;
- SG: Mikal Bridges;
- SF: Cam Johnson;
- PF: Dorian Finney-Smith;
- C: Nicolas Claxton;
Banco: Ben Simmons, Dennis Smith Jr., Royce O’Neale, Cam Thomas, Lonnie Walker IV, Darius Bazley, Trendon Watford (Keifer Sykes, Armoni Brooks, Noah Clowney, Jordan Hall, Dariq Whitehead, Jalen Wilson, Harry Giles III)
Treinador: Jacque Vaughn
Os Nets tiveram um verão tranquilo. A renovação de Cam Johnson foi claramente a grande ação por parte da franquia nesta free agency. A equipa perdeu algumas peças importantes, nomeadamente os atiradores Seth Curry e Yuta Watanabe. Entretanto as chegadas de jogadores como Dennis Smith Jr., que vem de uma temporada ao serviço dos Hornets de grande qualidade, onde o base destacou-se muito pela sua dedicação no setor defensivo, e de Lonnie Walker IV, um SG com uma capacidade de marcar 20 pontos em qualquer jogo vindo do banco.
Esta equipa de Brooklyn tem a sua identidade no setor defensivo do campo. O poste Nicolas Claxton, esteve na corrida pelo DPOY toda a época, e esteve bastante perto de conquistar tal proeza. Para juntar à excelente defesa interior do “Clax”, temos Dorian Finney-Smith e Cam Johnson, dois extremos 3&D, com capacidade para defender com qualidade os extremos das equipas opostas. Para terminar, Mikal Bridges e a incógnita Ben Simmons. Mikal teve a sua melhor temporada da carreira. O extremo apontou uma média de 20.1 pontos por jogo, 4.4 ressaltos e 3.3 assistências, e, a adicionar a esses números, Bridges foi um dos melhores defesas de perímetro da liga. É esperado que Mikal seja o líder desta equipa e assuma o papel como o melhor jogador. Ben Simmons, o maior mistério da NBA. O base garantiu que está 100% para a nova temporada, e segundo certos rumores, o base pode vir até a ser titular na rotação de Jacque Vaughn. Se assim for, podemos debater a possibilidade de os Brooklyn Nets serem uma das melhores defesas da NBA.
Pingback:Análise às 30 Equipas da NBA para 2023/24! - NBA PORTUGAL