O MVP da semana na Euroliga

Shane Larkin foi nomeado MVP da ronda 18 da Euroliga, anunciou a Euroleague Basketball este sábado. Foi a quinta vez que o atleta arrecadou o prémio, quatro delas após jogar contra o Barcelona.

O base norte-americano foi a figura de destaque na vitória da equipa turca no reduto dos blaugrana, com 26 pontos. Além de ter sido o melhor marcador do encontro, marcou 7 dos 14 lançamentos tentados, os 9 lances livres de que dispôs, ganhou 5 ressaltos, assistiu os colegas por 5 vezes e ainda ‘sacou’ 9 faltas. Tudo isto em 37 minutos em quadra. O seu PIR (dado estatístico que calcula a eficiência e o impacto individual de cada jogador na partida) foi o mais alto entre todos os jogadores que venceram esta semana na Euroliga: 35.

NOTA. O PIR é um indicador estatístico calculado da seguinte forma: pontos + ressaltos + assistências + steals + desarmes + faltas ganhas – lançamentos falhados – lances livres falhados – turnovers – lançamentos desarmados – faltas cometidas. É muito comum na Europa, sendo usado tanto nas competições internacionais como em algumas ligas domésticas. É um equivalente da estatística EFF da NBA, embora não exatamente igual.

One thought on “O MVP da semana na Euroliga

Deixe uma resposta