Resumo da Jornada 16 da LPB

Oliveirense-Benfica:75-84

A jornada começou este sábado com a equipa da Oliveirense a receber em casa as Águias. Jogo inicialmente equilibrado porem ao chegar do intervalo a equipa da casa sofreu 10 pontos sem resposta. Podemos ver também o recém contratado da Oliveirense, o jogador Corey Sanders, que com apenas um treino conseguiu ajudar a sua equipa com 2 pontos e 3 assistências.

Vitória SC-Esgueira:85-72

O jogo em si foi todo muito equilibrado, nenhuma das equipas deixara escapar a outra para obter uma grande diferença. Parabenizar o jogador Ricardo Monteiro por marcar diferença no jogo com muitos triplos, algo que tem vindo a acontecer muito ultimamente na equipa do Vitória.

Sporting CP-Ovarense:108-56

Um jogo que já se esperava um grande domínio pela equipa da casa. A equipa do Sporting esteve sempre com parciais perto dos 30 pontos por período. O MVP deste jogo foi o jogador do Pedro Catarino com 22 pontos, 4 assistências, e 1 ressalto.

Terceira-CAB Madeira:74-100

A equipa da casa entrou muito bem fazendo um parcial de 27-14 no 1º Período, mas não demorou para a equipa da Madeira fazer das suas e conseguir levar o jogo para intervalo empatado a 45. A partir daí a equipa forasteira nunca mais arredou pé e fizeram um parcial de 28 pontos no 3º Período e de 27 no 4º. Grande destaque para o jogador do CAB Madeira, George Beamon que acabou o jogo com 26 pontos e 6 ressaltos.

Barreirense-Lusitânia: 87-75

Grande inicio de jogo por parte da equipa da casa, fazendo assim 31 pontos no primeiro período, e apenas sofrendo 18 pontos. A equipa de Angra do Heroísmo ainda tentou se impor antes do intervalo, apontando mais 22 pontos do que aqueles que marcou no primeiro período, indo o jogo para intervalo 48-40. O 3º Período foi um período muito equilibrado, em que ambas as equipas se esmeraram marcando 20 e 22 pontos respetivamente. O 4º Período foi o período decisivo para a equipa da casa, defendendo melhor e atacando ainda melhor que a equipa dos Açores, marcando 19 pontos e segurando a vitória com uma boa margem. O grande destaque neste jogo vai para o jogador David Shepard que marcou 26 pontos, fez 1 assistência, e ganhou 4 ressaltos.

FC Porto- Maia: 102-80

Derby da cidade do Porto, com a equipa favorita a levar a melhor com uma vitória por 22 pontos. O jogo esteve sempre disputado acabando assim por chegar ao intervalo 44-34. A grande diferença neste jogo viu se nos últimos dois períodos com a equipa da casa a fazer parciais de 31-25 e 27-21.Grande destaque neste jogo vai para os jogadores do Maia, com Fred Sims a marcar 28 pontos e Kurt James com 24. Destaque também para a recente contratação do FC Porto Will Sheehey , que acabou o jogo com 18 pontos, 2 ressaltos e 3 assistências.

Illiabum-Galitos:85-90

Mas que jogo de loucos foi este. Equipas muito concentradas e apenas com o foco de ganhar, acabando assim o 1º período empatadas a 19. 2º periodo a mesma coisa porem com a equipa da casa a ser superior e a ir para intervalo a ganhar por 3. Illiabum sem com muito azar no 3º periodo marcando assim 9 pontos neste mesmo, deixando assim a equipa do Barreiro ganhar vantagem. Estava tudo em aberto com a equipa forasteira apenas a ganhar por 5 pontos no arranque do 4º período. Perto do final do jogo encontrava se o jogo 67-66 para a equipa da casa, um bom roubo de bola de Manuel Sicó, que logo passou para o seu base Francisco Albergaria, este viu que viu isolado na frente Airton Fernandes, que não exitou em fazer um bandeja e meter o jogo a 3 pontos com apenas 3 segundos para acabar o jogo. Quando o adeptos da casa já só esperavam a vitória, algo muito raro aconteceu, Diogo Correia faz um passe para lá do meio campo, que chega por sua vez a Austin Tilghman. Não tendo muitas escolhas, o jogador do Barreiro aproxima se da linha, lança de triplo, acaba o tempo e a bola entra. Final do 4º período tudo empatado a 69, indo o jogo assim para prolongamento, e o Galitos do Barreiro a levar a melhor nesse prolongamento, acabando assim o jogo 85-90. Destaque para o jogador do Galitos Austin Tilghman que marcou 27 pontos, fez 7 ressaltos e assistiu os seus colegas 5 vezes.

Pontuações das equipas, após a jornada 16.

One thought on “Resumo da Jornada 16 da LPB

Deixe uma resposta