Neemias escolhe o melhor poste de sempre

Neemias Queta está de férias e de volta a Portugal, onde já teve tempo para falar sobre a sua experiência de NBA nos EUA.

Em declarações à TVI/CNN Portugal, o poste português foi questionado sobre vários assuntos e um deles ele deu uma resposta que se calhar ninguém estava à espera.

Quando lhe foi perguntado sobre o melhor jogador da sua posição (poste) de sempre na NBA, o nome que ele deu não foi nenhum dos nomes mais habituais.

Para mim, o melhor poste de sempre é o Hakeem Olajuwon. Desculpa, Shaq

Neemias Queta sobre o melhor poste de sempre

Normalmente a esta pergunta, as respostas mais óbvias seriam Shaquille O’Neal (poste mais dominante de sempre), Kareem Abdul-Jabbar (jogador com mais pontos da história da NBA), Bill Russell (jogador com mais títulos de sempre na NBA) ou Wilt Charberlain (único jogador a marcar 100 pontos num só jogo), mas na opinião do nosso poste, para ele o melhor de sempre é mesmo Hakeem Olajuwon, pela sua qualidade de jogo de pés, dominante no jogo interior, mas também com um bom “mid range” e claro, excelente a desarmar lançamentos.

Neemias acrescentou também que se revê um pouco em Olajuwon e que até pode usar várias características do mesmo para aplicar e melhorar o seu jogo.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta