Dillon Brooks suspenso

A NBA emitiu informação sobre a suspensão de um jogo para Brooks, culpado em acertar Payton na cabeça enquanto estava no ar e a atacar o cesto no jogo 2 da série entre Memphis e Golden State. O jogador foi suspenso por um jogo.

Quando caiu com o cotovelo, o jogador dos Warriors sofreu uma fratura e provavelmente não regressará antes dos jogos das finais da NBA. A maior probabilidade é mesmo não ver Gary Payton em campo novamente até à próxima temporada.

A ausência de Dillon Brooks é aparentemente mais problemática do que a de Payton. Só que sem o canadiano, expulso após 3 minutos de jogo esta semana, os Grizzlies conseguiram vencer o jogo 2. Gary Payton havia sido colocado por Steve Kerr nos dois primeiros jogos da série, para fazer uma pressão defensiva significativa em Ja Morant que, coincidentemente, fez 47 pontos entretanto…

Os Warriors têm outras opções, é claro. Como reviver jogadores com perfil defensivo, como John Toscano-Anderson, André Iguodala provavelmente ficará de fora para o resto da série.

Para os Grizzlies, devemos ver o tempo de Ziaire Williams, autor de 14 pontos no jogo 2, ou De’Anthony Meloton, integrando no cinco.

O jogo 3 acontecerá na noite de sábado para domingo, às 1h30, horário português, no Chase Center, em San Francisco. As duas equipas estão empatadas 1 a 1 após os dois primeiros jogos disputados em Memphis.

Deixe uma resposta