Irá Harden cair na real?

Na ausência de Joel Embiid, esperava-se que James Harden ganhasse destaque digno de MVP e jogador que foi. Apesar dos 20 pontos e 9 assistências no jogo 2 contra Miami, o impacto de Harden não foi marcante e vimos principalmente Tyrese Maxey a tentar mudar o rumo.

Pouco antes do jogo, soube-se que James Harden consideraria pedir menos dinheiro para assinar novamente com Philadelphia na próxima temporada. A opção de jogador que ele tem permite que se prolongue por um ano por 47 milhões de dólares. À primeira vista, teria de ser louco para recusar um cheque desta magnitude, especialmente com a dinâmica que é a de Harden.

Mas, além disso, se Harden recusar a opção, pode reivindicar um contrato máximo de 5 anos por … 270 milhões de dólares. Esse acordo permitiria que ele ganhasse 61 milhões em 2026-2027, quando completaria 37 anos. As tendências atuais indicam que ninguém, nem mesmo a Philadelphia, vai querer correr esse risco.

De acordo com o The Athletic, Daryl Morey sabe pela troca com Ben Simmons que Harden consideraria não ser muito ganancioso para oferecer flexibilidade aos Sixers. É um cenário utópico, claro, mas de qualquer forma é considerado por ambas as partes.

Seria uma grande explosão de lucidez de James Harden, sem dúvida, ciente de que o seu nível talvez não seja mais correspondente a um contrato máximo…

Deixe uma resposta