Nona vitória consecutiva para os campeões em título
O altruísmo dos Warriors faz deles, não só uma “superteam” especial, como também um pesadelo táctico para as equipas adversárias.
A equipa de Golden State combina talento com o tipo de trabalho em equipa detalhado nos primeiros livros didáticos do jogo. Na vitória desta madrugada 126-118 frente aos Wizards, na Capital One Arena, os Warriors combinaram jogadas impressionantes com movimento de bola quase constante.
No final do terceiro período, Golden State chegou às 30 assistências pelo quinto jogo consecutivo para igualar os Celtics (31 de dezembro de 2018 – 9 de janeiro de 2019) no maior período consecutivo desta temporada.
A equipa liderada por Stephen Curry lançou 56,8% (50-88) do campo, incluindo 63,2% (43-68) em lançamentos de dois pontos, acumulando 70 pontos na pintura. Graças a ataques ao cesto constantes, os Warriors atraíram bastante contacto e dispararam 19-21 da linha de falta.
“É a melhor sequência de jogos que tivemos durante toda a temporada”, disse o técnico dos Warriors, Steve Kerr. “Eu não tenho a certeza se tivemos um período como este na última temporada, os nosso jogadores estão a jogar com intensidade e a competir como equipa. O DeMarcus está a encaixar-se bastante bem.”
Fora Klay Thompson, que lançou 4 em 13, as estrelas da equipa de Golden State demonstraram eficiência a alto nível.
Para chegar aos 38 pontos (o seu quarto jogo nos últimos seis com mais de 30 pontos), o base Stephen Curry acertou 14 em 24 do campo e 8 em 8 na linha de falta. A jogar em casa, o extremo Kevin Durant marcou a maior parte dos seus 21 pontos na pintura. Enquanto Draymond Green mais uma vez cuidou das nuances necessárias para criar um ataque dinâmico.
O mais encorajador, no entanto, foi o desempenho de Cousins. No seu terceiro jogo, depois de uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo, que o deixou de fora por quase um ano, ele pareceu bastante móvel ao apontar 17 pontos (8-12), agarrando seis ressaltos e distribuindo três assistências em 24 minutos.
Os Warriors, que se reuniram com o ex-presidente Barack Obama no início do dia, em vez da visita habitual da equipa campeã em título à Casa Branca, registraram novamente mais do o dobro de assistências (34) do que perdas de bola (15). Por outro lado, os Wizards apesar de se terem mantido por perto no marcador durante grande parte do encontro, quando o resultado se apresentava 108-106 (menor distância do jogo) para a equipa forasteira (com 7:57 para jogar), Golden State soltou um parcial de 11-2 em menos de quatro minutos para garantir a vitória.