Super Embiid numa vitória suada dos 76ers
Charlotte Hornets 132 @ 133 Philadelphia 76ers
Apesar da equipa da casa ter dominado durante a maior parte do jogo (ver gráfico), os Hornets conseguiram recuperar de uma desvantagem de 21 pontos, levando o jogo para prolongamento. No tempo adicional de jogo, os 76ers acabaram por arrancar a vitória, ainda que a “ferros”.
Mais uma vez, foi Kemba Walker a carregar a equipa de Charlotte, ainda que insuficiente para alcançar a vitória na Pensilvânia. Este foi o 5º jogo da época em que Kemba marca 30+ pontos.
.@KembaWalker hittin' em with the step-back THREE 🔥#Hornets30 | @KumhoTireUSA pic.twitter.com/v6hBOLS1iW
— Charlotte Hornets (@hornets) November 10, 2018
Para infortúnio dos Hornets, tiveram do outro lado um “monstro” chamado Joel Embiid. Com 42 pontos, 18 ressaltos, 4 assistências e 4 blocos, o poste camaronês voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores da liga. Aliás, na entrevista pós-jogo, o próprio fez questão de o frisar:
“…sinto que estou entre os 5 melhores jogadores e sou o melhor poste da liga.”
Na maioria das vezes, não chamaria nenhuma das estatísticas individuais de Embiid surpreendente mas… é surreal o que ele está a fazer. Joel, em 13 jogos esta época, registou duplo-duplo por 12 ocasiões, e em 11 delas com mais de 20 pontos. Mas não ficamos por aqui, pois nos últimos 5 jogos, marcou mais de 39 pontos em 3 deles e já é o 2ª melhor médias de pontos da liga. Definitivamente, o The Process está imparável neste arranque de temporada!