Neemias não impressiona e precisa de se afirmar

Neemias Queta estreou-se oficialmente nesta madrugada pelos Boston Celtics. O mesmo deu o “check-in” no terceiro quatro, quando substituiu Kristaps Porzingis, que estava com problemas com as faltas. O jogo terminou 102 – 100 para a turma de Joe Mazzulla, numa exibição nada convincente, incluindo do nosso Neemias. O poste português somou dois ressaltos em apenas cinco minutos.

Neemias voltou recentemente de lesão e teve uma oportunidade frente a uns Memphis Grizzlies bastante depletados, mas não impressionou. O nosso português tem destaques no seu jogo que o separam de jogadores com Luke Kornet, principalmente quando o assunto é leitura defensiva e ofensiva. Neemias tem qualidade e muito potencial, mas o português tem que ter em atenção à sua relação com as faltas, que até neste momento na sua carreira, tem sido o seu tendão de Aquiles.

Com competição na posição de poste, (Al Horford, Kristaps Porzingis, Luke Kornet) Neemias vai ter que elevar o seu jogo para conseguir se encaixar definitivamente na rotação de Mazzulla, e tem de começar com o seu cuidado com as faltas, já que com mais faltas, vai resultar em menos tempo de jogo. Outra faceta do jogo que Neemias devia melhorar é a sua agressividade nos ressaltos, já que bons ressaltadores têm sempre lugar na liga, como por exemplo, Andre Drummond.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

E tu? Achas que Neemias vai conseguir entrar na rotação dos Boston?

Daniel Pimpão

Sou um apaixonado por basquetebol, vivo e respiro este desporto que nos tira horas de sono. Tenho 19 anos e um sonho de um dia ser um dos melhores jornalistas portugueses. Estou a tirar Comunicação Social em Abrantes, no âmbito de jornalismo. Olhar sempre para a frente, mas trabalhar com a cabeça para baixo.

Deixe um comentário