Memphis, armas afiadas na luta do Oeste

Já faltam palavras para descrever a campanha dos Memphis Grizzlies na presente temporada.

A equipa do Tennesse mostrou ser uma das equipas mais completas da principal liga de basquetebol norteamericano, ao alcançar o segundo posto da conferência Oeste, deixando a concorrência em “cheque” para a altura das decisões.

Memphis é neste momento uma ameaça real na luta pelo Oeste. Liderados por Ja Morant, candidato a MVP, os Grizzlies têm no seu plantel qualidade e acima de tudo profundidade suficiente para fazer face a qualquer desafio.

O base Ja Morant dispensa apresentações. A acrescer à liderança da estrela da companhia, surgem logo atrás nomes como Dillon Brooks, Steven Adams, Jaren Jackson, Kyle Anderson e Desmon Bane. Todos são jogadores que, com as suas caraterísticas, fazem desta equipa um coletivo bastante forte.

Além disso, esta equipa, a par dos Phoenix Suns, faz parte das poucas que alia o bom rendimento defensivo ao ofensivo, o que é espelhado pela sua Net Rating no campo defensivo e ofensivo.

Na primeira ronda dos playoffs, os Grizzlies aguardam pela decisão do seu adversário, uma vez que ainda está por jogar o Play In entre os Clippers e Timberwolves. Qualquer um que venha, será uma adversário difícil, contudo, Memphis tem tudo para avançar na 1.ª ronda dos playoffs, se conseguir ter Morant e companhia ao nível que nos têm habituado.

Dá gosto ver um projeto de uma equipa tão jovem a dar frutos sem que nada fosse dado por eles…

João Pinto

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor competição de basquetebol do mundo

Deixe uma resposta