Linha de 4 pontos na NBA? Trae Young já assinou pela causa!

Nos últimos anos de NBA vemos o tiro exterior a ser cada vez mais uma das principais armas das equipas. Lançamentos que seriam considerados completamente loucos, são agora usuais e os 3 pontos parecem já não ser suficientes.

Lançar do “logo”? Aproveitar a linha de meio-campo para preparar o lançamento? Parece surreal mas é cada vez mais normal na liga. Stephen Curry, Damian Lillard, Trae Young, James Harden, Klay Thompson, são especialistas nestes lançamentos, mas poderíamos alargar esta lista a mais alguns jogadores.

Em conversa com Adrian Wojnarowski, Trae Young falou na possibilidade da NBA criar uma linha de 4 pontos e claro que ficaria feliz com essa inovação, avançando mesmo já com a ideia de que poderia ter jogadas a valer 5 pontos, já a pensar em “sacar” uma falta num lançamento atrás de linha de 4 pontos, mais o lance livre adicional convertido, e o jogador conseguiria uma jogada de 5 pontos.

“It would help me,” “We would get a lot more four-point plays. And then if I get fouled on the four-point line it’s an and-1, so we’re gonna get five points per possession. That would help us for sure. I’m down to get a four-point line.”

Uma mudança que se fala há algum tempo, algo que era pouco provável, mas que cada vez mais surgem apoiantes desta ideia na NBA:

Deixe uma resposta