LaMelo Ball bebe muito leite e planeia regresso

Terminada a temporada de LaMelo Ball, o base dos Hornets pode seguir em frente. Discreto na imprensa desde a fratura no tornozelo, que o levou a uma operação no dia 1 de março, a estrela dos Hornets está otimista. Espera estar em ótima forma para o campo de treinos em setembro.

Melo sofreu quatro lesões diferentes nesta temporada, o que o impediu de jogar mais de 36 partidas no total. Uma temporada perdida, apesar das médias de 23,3 pontos e 8,4 assistências nos encontros que disputou.

“É difícil. Quero dizer, é chato passar por isto, mas ainda estou vivo e tudo, não posso ficar muito chateado. Basta passar pela reabilitação, fazer todo este processo e tentar superar isto”, resumiu Ball.

Hoje, o atleta de 21 anos ainda se movimenta de muletas. O foco principal neste verão será, portanto, fortalecer os tornozelos e garantir que estas lesões fiquem para trás. O pior seria se o problema se tornasse crónico e o acompanhasse por toda a carreira, como Stephen Curry.

“Eu bebo muito leite. Não vou mentir, odeio mesmo, mas o meu pai sempre me obrigava a beber. Biscoitos e leite todas as noites”, riu-se.

Na ausência de LaMelo Ball, o melhor jogador da equipa, Charlotte não podia esperar muito neste ano. Depois de uma complicada free agency após o caso Miles Bridges e várias outras lesões na equipa, é um ano para esquecer para os Hornets. Steve Clifford terá de comemorar o seu regresso ao banco com o quarto pior registo da NBA (23-50).

A organização de Michael Jordan, pelo menos por enquanto, não joga nos playoffs desde 2016. Ball, que chegou à liga em 2020, portanto, nunca experimentou as alegrias da pós-temporada. Ao menos não terá a frustração de perder esses jogos.

“Não chegámos aos playoffs. 36 partidas, 20, 50… não importa. O facto de não termos conseguido o apuramento e podermos preparar a próxima época torna as coisas um pouco mais fáceis,” admite.

É apenas um adiamento. Os jovens Hornets provavelmente terão este objetivo no ano que vem. Resta saber com qual plantel exatamente e, principalmente, qual o talento conseguido no draft.

Deixe um comentário