Lenda do Knicks, Willis Reed morre aos 80 anos
A lenda da NBA, Willis Reed, morreu na quarta-feira, aos 80 anos. A notícia foi confirmada pela American Retired Players Association. Conhecido pela sua grande carreira nos New York Knicks, onde conquistou dois títulos, o ex-atleta sofria de problemas cardíacos.
Escolhido pelos Knicks em 1964, “The Captain” passou toda a sua carreira em New York. All-Star na sua primeira temporada, eleito assim o rookie do ano, o poste foi um dos jogadores com mais conquistas da história da liga.
Duplo MVP das Finais, MVP em 1970 e sete vezes All-Star, Reed logicamente entrou para o Hall of Fame em 1982. Também foi um dos jogadores homenageados pelos 50 anos da NBA, depois pelos 75 anos, em 2021.
O destaque da carreira de Willis Reed veio nas finais de 1970, onde levou os Knicks ao seu primeiro título. Lesionado para o jogo 7 contra os Lakers, o interior ainda entrou em jogo, a coxear, para tentar conter Wilt Chamberlain e assim terminar a série. Um momento icónico, que define perfeitamente este jogador.
“A organização dos Knicks está profundamente triste em anunciar a morte do seu adorado capitão, Willis Reed. Enquanto lamentamos, sempre nos esforçaremos para manter os padrões que ele deixou, a liderança inigualável, o auto-sacrifício e a ética de trabalho que o caracterizaram como um campeão entre os campeões. O seu legado ficará para sempre gravado nas nossas memórias”, comentou a organização.
Depois de se retirar, Reed treinou várias equipas, incluindo os Knicks durante um ano. Também foi assistente dos Hawks e Kings, antes de assumir os Nets.
É um símbolo e um dos principais rostos do basquetebol em New York.