Joel Embiid aposta em MVP

Joel Embiid e os outros favoritos ao MVP entram na reta final da temporada regular. Com algumas últimas possibilidades de convencer os votantes. O camaronês dos Philadelphia Sixers está mais próximo do nunca na campanha. Está fora de questão perder oportunidades de causar uma boa impressão. Superou-se novamente na noite de domingo, com 44 pontos, 17 ressaltos e 5 desarmes para uma vitória contra os Cleveland Cavaliers (112-108).

“Se eu for eleito, ótimo. Mas se eu não conseguir o MVP, não sei mais o que preciso fazer. Eu tenho a sensação de que sou odiado. Eu tenho a impressão de que não sou julgado pelos mesmos critérios dos outros”, referiu Embiid.

Joel Embiid sabe bem a quem se dirige com esta declaração que funciona como uma pequena mensagem junto dos meios de comunicação social, aqueles que têm o direito de voto. 

Ele tem 30,2 pontos em 49% de lançamentos, 37% de três pontos, 11,6 ressaltos e 4,2 assistências nesta temporada. Philadelphia está em quarto lugar no Este e ainda pode terminar no pódio.

Finalmente, a única área cinzenta – e novamente, será uma? São os muitos lances livres feitos todas as noites pelo poste. Mais 20 ontem à noite. O que enfurece JB Bickerstaff, treinador dos Cavaliers, que acredita que os árbitros tiraram o jogo dos seus jogadores. Ir à linha com frequência é principalmente uma prova do domínio físico de Embiid. 

Mas é verdade que é uma tendência que às vezes pode incomodar. Mas se não vencer, provavelmente também será porque os seus principais concorrentes, Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo, podem merecer este troféu de MVP tão disputado quanto ele.

Deixe uma resposta