A chave para os Clippers travarem Doncic, e escaparem à eliminação.

Têm sido uma série em grande, entre Clippers e Mavs. Em caso de vitória dos texanos hoje, os Clippers são eliminados, algo que obviamente querem evitar.

Luka Doncic é sem dúvida alguma o principal destaque desta eliminatória. O jovem de 22 anos tem estado simplesmente imparável, e os Clippers precisam urgentemente de o anular para que possam continuar vivos.

Vejamos, os Mavs venceram os três jogos disputados em Los Angeles, e os Clippers os dois jogos em Dallas, mas há um fator que salta à vista em ambas as vitórias de Kawhi e companhia.

Ivica Zubac tem sido o center titular dos Clippers, mas quando o jogador está em campo, os números de Doncic são claramente superiores em relação a quando este está ausente. Vejamos:

-Eficácia de Doncic quando Zubac está em campo- 70.3%

-Eficácia quando Zubac está no banco- 46.4%

Podem parecer estranho, visto que as posições não se cruzam nem no ataque nem na defesa, mas a vitória mais convincente dos Clippers, no jogo 4, foi o único jogo em que Zubac veio do banco. Juntando ainda o fator que no jogo 3, a equipa conseguiu recuperar o resultado e vencer o jogo, sem o center em campo.

Uma aposta num 5 titular mais baixo e consequentemente ágil na defesa será a opção mais lógica para travar Luka Doncic. Clippers e Mavs enfrentam-se hoje em Dallas.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira no twitter.

Deixe uma resposta