James Harden, volume histórico da linha de 3 pontos

Jogador W: 16.4 triplos tentados por 100 posses de bola

Jogador X: 17.1 triplos tentados por 100 posses de bola

Jogador Y: 16.2 triplos tentados por 100 posses de bola

Jogador Z: 17.6 triplos tentados por 100 posses de bola

Portanto, se vos dissesse que o jogador W e o jogador X são, na verdade, duas equipas durante a temporada de 2015/16 vocês provavelmente não acreditavam, visto que apresentam um volume de lançamento exterior semelhante a dois jogadores. Estariam errados, ambos “jogadores” representam o volume de triplos tentados pelos Millwaukee Bucks (W) e pelos Minnesota Timberwolves (X), nessa mesma época.

Agora fica a pergunta, quem são os outros dois jogadores?

Y representa a temporada atual de Steph Curry, que consegue ultrapassar em volume a época em que o mesmo foi unanimemente considerado o melhor jogador da liga. Bastante impressionante visto que apresenta números parecidos com os de uma equipa inteira.

Sobra-nos um jogador… James Harden, que na temporada atual, além de ter uma média absurda de 36 ppj, está a lançar mais triplos por jogo (com 37% de acerto) do que o melhor lançador da história da liga (na minha opinião) alguma vez lançou numa época e, ainda mais impressionante, apresenta um voluma mais elevado do que duas equipas o fizeram em 2015/16 (apenas há 3 anos atrás).

Para terminar e deixar mais uma prova do momento extraordinário do jogador dos Houston Rockets, desde a lesão de Chris Paul, o volume de tentativas de 3 pontos do mesmo subiu para 20.6 por 100 posses de bola, mais do que seis equipas na época de 2015/16 (Brooklyn, Memphis, Miami, Milwaukee e San Antonio). HISTÓRICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *