Trinta por uma linha – OKC Thunder

Vamos continuar com a rubrica de análise às 30 equipas da NBA e as suas prestações nesta época de 2022/23. Vamos passar por todos os franchises, do último classificado ao campeão, que ainda está por definir. Hoje vamos falar dos OKC Thunder.

Expectativas / Realidade

Os OKC Thunder entraram para esta época em total reconstrução e com o principal objetivo de crescer como equipa e dar experiência aos seus jovens jogadores, desenvolvendo assim o seu “young core”. A verdade é que superaram as expetativas de muita gente ao terem chegado ao torneio de Play-in e terem estado na luta pela presença direta nos Playoffs, até aos últimos jogos da fase regular. Depois de acabarem em 10º na Conferência Oeste, até venceram o primeiro jogo do Play-In frente aos New Orleans Pelicans, mas acabaram por ser eliminados no segundo jogo pelos Minnesota Timberwolves.

Destaques Individuais

O grande destaque desta temporada vai claramente para Shai Gilgeous-Alexander, que se afirmou como uma super-estrela na liga e marcou mesmo presença na “First All-NBA Team”, depois de acabar com médias de 31.2 pontos por jogo, 5.5 assistências e 4.8 ressaltos. Josh Giddey também teve uma época muito positiva, destacando-se pela criação de jogo (6.2 assistências por jogo) e como um “all-aroud player” (capaz de marcar pontos, assistir e criar para os colegas e ganhar ressaltos). A maior surpresa foi mesmo o rookie Jalen Williams, que acabou no top 3 de rookies nesta época e fez parte da melhor “All-Rookie Team”, depois de ter sido a 12ª escolha do Draft 2022. Isaiah Joe destacou-se e muito como um dos melhores atiradores da presente temporada.

Futuro

Espera-se um futuro brilhante para esta jovem equipa dos Thunder, que com Mark Daigneault no comando técnico tem tudo para ter muito sucesso nas próximas épocas. As suas principais “peças” são ainda jovens e irão com toda a certeza desenvolver-se e melhorar com o passar do tempo. Chet Holmgren (2ª escolha do Draft 2022) ainda não se estreou pelo franchise e existe muito “hype” para o ver em ação. O franchise tem ainda a escolha nº12 deste Draft para adicionar mais talento jovem ao plantel e com as muitas picks futuras que possuem, espera-se muitas coisas positivas nos próximos anos em Oklahoma.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

1 thoughts on “Trinta por uma linha – OKC Thunder

Deixe um comentário