James Harden igual a Michael Jordan

James Harden, jogador dos Houston Rockets, está a fazer uma temporada verdadeiramente fantástica, sendo neste momento o principal candidato ao prémio de MVP, a par de Giannis Antetokounmpo.

Vários recordes, pessoais, de época, de equipa, e muitos outros têm sido quebrados ou igualados pelo barbas.

Para além de ser o melhor marcador da fase regular, feito que alcança pela 2a vez consecutiva, James Harden conseguiu igualar outro registo muito especial, na posse de um jogador também muito especial.

James Harden tornou-se no único jogador da história da NBA, a par de Michael Jordan, a conseguir na mesma época ter médias de pelo menos 30 pontos, 7 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola. Algo incrível, e que se pensava que não seria mais alcançado depois de Jordan abandonar a modalidade.

Isto para além de ter marcado 30 ou mais pontos num jogo em 56 jogos, outro recorde, igualado com Kobe Bryant, outra lenda da NBA, que conseguiu o feito em 2005/2006.

James Harden está com médias de 36.1 pontos, 7.6 assistências e 6.6 ressaltos por jogo, números dignos de um MVP.

Vamos esperar para ver se James Harden consegue manter a forma diabólica nos play-off, a conseguir, os Warriors têm nos Rockets um rival à altura.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *