A Superestrela que falta aos Lakers para serem campeões
Os Los Angeles Lakers tiveram um arranque de temporada de acordo com as expectativas, a equipa tem neste exato momento três vitórias e duas derrotas, ocupando assim, o 5º lugar da conferência oeste. Embora sim a equipa tem estado a jogar bom basquetebol, é importante lembrar que a mesma está dependente de um jogador com quase 39 anos, e de um poste bastante inconsistente e propenso a lesões (LeBron James e Anthony Davies). Provavelmente será necessário mais um nome de peso para levar LA às finais da NBA.

Com a atual situação dos Chicago Bulls, DeMar DeRozan é, com quase toda a certeza, a próxima estrela a pedir uma troca. Com a suposição de DeMar pedir uma troca à direção dos Bulls, é esperado que várias equipas entrem na corrida para garantir o All Star, entre elas, os Los Angeles Lakers de LeBron James.
Assiste a todos os jogos da NBA, da Liga Portuguesa de Basquetebol e da EuroLeague! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda tens uma Aposta Sem Risco até 50€!

TROCA: *DISPONÍVEL APENAS A PARTIR DE 15 DE DEZEMBRO
Lakers:
- DeMar DeRozan;
- Alex Caruso;
Bulls:
- Rui Hachimura;
- D’Angelo Russell;
- Jalen Hood-Schifino;
- Escolha de Draft 2028/ Primeira ronda(Swap – LAL);

O que os Lakers ganham com esta troca? Bem, os Lakers apostam tudo num dos melhores marcadores da história da NBA, que com esta troca aumenta o seu arsenal ofensivo e retira a pressão de LeBron James, que já canta para os 39 anos de idade. A supressa da troca é Alex Caruso, o base volta à casa onde fez nome e traz a tenacidade defensiva que os Lakers tanto precisam no seu “backcourt”. Com esta troca a equipa perde “D’Lo” e Rui Hachimura, dois jogadores de rotação, mas não saem a perder deste negócio. DeMar vem de duas épocas muito produtivas ao serviço dos Bulls, onde teve uma média de 26,2 pontos por jogo, com uma eficácia de 50,4% nos lançamentos efetuados. Um dos melhores da liga quando o assunto é meter a bola no cesto.
O que os Bulls ganham com esta troca? Os Bulls com a perda de DeRozan dariam início a mais uma fase de reconstrução. A franquia poderia eventualmente arranjar uma terceira equipa para Rui Hachimura, que está prestes a entrar no pico da sua carreira e não deve ter intenções em jogar por uma organização com pouca vontade de vencer. D’Angelo Russell ainda tem um ano de contrato, (sem contar com a Player Option) o que significa que muito provavelmente ficaria em Chicago como o base titular. A supressa desta troca é claramente Jalen Hood-Schifino. Um verdadeiro base moderno, alto, atlético, rápido, boa leitura de jogo e muito potencial. Chicago seria a equipa perfeita para Jalen começar a ter minutos e desenvolver-se com mais tranquilidade, já que em LA a alta exigência pode provocar um desenvolvimento mais estressante.
E tu? Achas que com esta troca os Lakers podem ser campeões?